Frases motivacionais

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." - Horácio

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." - Henry Ford

"Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer." - Eleanor Roosevelt

sábado, 16 de outubro de 2010

[Socialização] Amigo Secreto: momento descontraído que pode melhorar as relações interpessoais no trabalho

O fim do ano vai chegando e, muitas vezes, o estresse de todos os dias já trabalhados sobrecarrega e desgasta o relacionamento entre os colegas de trabalho.

Comemorações festivas muitas vezes são planejadas, pelas empresas, para este período. Descontrair um pouco e reaproximar os colaboradores reflete para o bem-estar pessoal de cada um e, consequentemente, para a produtividade e rentabilidade da empresa.

A prática da brincadeira do “Amigo Secreto” é bastante interessante, principalmente quando existe o incentivo da empresa para a organização antecipada deste evento. Brincar e curtir desde o momento do sorteio e até o momento da revelação proporciona um clima de aproximação entre os funcionários e auxilia para que eles se conheçam melhor.

É importante que seja estipulado um valor para a compra 
do presente e que este, seja compatível ao poder aquisitivo de todos os participantes – isso favorece a adesão à brincadeira e evita frustrações.  

As empresas podem eleger um líder para conduzir a comunicação entre os “amigos secretos”. Caixa para troca de bilhetes entre os participantes, quadro de recados e lista de presentes almejados, torna a brincadeira mais divertida.


Planejar uma festa especial para a revelação do amigo secreto faz com que a brincadeira fique ainda mais gostosa e aumenta a satisfação 
do colaborador perante a empresa. É importante que todos tenham a oportunidade de falar e se relacionar, independente de seu cargo ou função. Curtir a festa é a prioridade deste momento!

Texto: Nícia Padilha.

Fonte: cliquesaude.com.br

2 comentários:

  1. Sem duvida a ideia de amigo secreto faz bem para todo relacionamento dentro da organização, claro que se houver afinidade dentre os colaboradores.

    ResponderExcluir
  2. É muito estimulante que as empresas se envolvam em projetos e eventos que possibilitem a socialização dos colaboradores.

    Festas de aniversário, reuniões informais e eventos esportivos também são boas pedidas. Essas práticas permitem que os funcionários se conheçam fora das rotinas de trabalho, possibilitando a chance de se identificar muitos pontos em comum. Essas impressões certamente serão transportadas para o dia a dia da empresa e tornarão o ambiente muito mais saudável.

    ResponderExcluir